Topo

Clubes ingleses lamentam morte de Jimmy Greaves, campeão mundial em 1966

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 10h39

Ídolo do Tottenham, o ex-jogador Jimmy Greaves faleceu, na madrugada deste domingo, aos 81 anos, informou o site dos Spurs. O atacante é o maior artilheiro da história do clube, com 266 gols em 379 jogos, e conquistou duas Copas da Inglaterra, além de duas Supercopas nacionais.

"Ficamos extremamente tristes ao saber do falecimento do grande Jimmy Greaves. Expressamos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Jimmy neste momento triste. Descanse em paz, Jimmy", publicou o Tottenham.

Até mesmo o Arsenal, equipe que o atacante não defendeu ao longo de sua carreira, prestou condolências à família do atacante.

"Todos no Arsenal estão profundamente tristes ao saber do falecimento do vencedor da Copa do Mundo Jimmy Greaves. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Jimmy", publicou.

Greaves atuou a maior parte de sua carreira na Inglaterra, mas chegou a ter uma passagem pelo Milan entre 1960 e 1961, e conquistou um Campeonato Italiano. O jogador se aposentou em 1980, no londrino Woodford Town.