PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco e Cruzeiro fazem duelo de gigantes na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 20h00

Duas das maiores equipes do Brasil seguem em busca de melhores tempos e se encontram neste domingo. Vasco e Cruzeiro, que já decidiram título da primeira divisão nacional, agora amargam uma temporada difícil na Série B. Os dois estarão frente à frente na abertura da 25º rodada, em São Januário, às 16 horas de Brasília.

Longe do grupo de acesso, o confronto é decisivo para ambos. O Cruzmaltino aparece na décima colocação, com três pontos a mais que a Raposa. Entretanto, o Cruzeiro está em melhor momento e vem de 11 jogos sem derrota. Já o Vasco fez a segunda troca de treinador na competição e busca reagir com Fernando Diniz.

Vanderlei Luxemburgo, invicto desde que assumiu a equipe, deve manter a base que empatou com o Operário-PR no meio de semana. A única alteração pode ser a presença do atacante Bruno José, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

A maior baixa na Raposa será do próprio treinador, expulso na partida contra a equipe do Paraná, nesta quinta-feira.

A situação de Diniz no Vasco é semelhante. Após a boa estreia contra o CRB fora de casa, apesar do empate, o treinador deve manter a equipe. Entretanto, Zeca recebeu o terceiro amarelo e Riquelme deve ter nova oportunidade na lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CRUZEIRO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 19/09/2021

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Marcelo Moreno e Dudu (Bruno José)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Futebol