Topo

Tricolor inicia busca por vaga na Libertadores com elenco mais completo para Crespo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 07h00

Passada a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo aproveita o início do segundo turno para mergulhar de cabeça na disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 16º colocado da competição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas oferecerá no restante da temporada muito mais opções para o técnico Hernán Crespo em comparação com os últimos meses.

Neste domingo, por exemplo, Jonathan Calleri deve fazer sua reestreia pelo São Paulo. O atacante vem treinando com o elenco há mais de dez dias e, como não atua há quase cinco meses, deverá ir ganhando minutos gradativamente até atingir a plenitude de sua forma física.

Gabriel Neves é outra nova opção para o técnico Hernán Crespo. O volante uruguaio estreou no último domingo, na derrota contra o Fluminense, entrando no segundo tempo, não pôde jogar contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, pelo fato de o prazo para inscrições de jogadores ter terminado, mas agora está livre para atuar sem restrições.

Marquinhos é outra peça importante que volta a ficar à disposição. O atacante de apenas 18 anos sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda, no dia 31 de julho, no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbi, e desde então vinha afastado dos gramados, mas voltou a treinar com o restante do elenco nesta semana.

Houve também lesões recentes de Luciano e Eder. O primeiro já soma cinco jogos desde que se recuperou, mas fez apenas dois como titular. O segundo, por sua vez, voltou a figurar entre os 11 iniciais apenas na última quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, um dos três jogos que o atacante fez em um mês.

Esperando que o fantasma das lesões não volte a assombrar o São Paulo, o técnico Hernán Crespo terá a grande responsabilidade de conduzir o time rumo ao G6 do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na Copa Libertadores. Até agora o desempenho do Tricolor na competição foi bem aquém das expectativas, mas também é verdade que para o segundo turno o comandante argentino conta com um elenco que pode te oferecer mais alternativas e, quem sabe, conquistar a tão sonhada classificação para o torneio continental.