PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Jô celebra 250 jogos pelo Corinthians: 'Não é para qualquer um'

Jô está prestes a completar 250 jogos pelo Corinthians e falou sobre a marca - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Jô está prestes a completar 250 jogos pelo Corinthians e falou sobre a marca Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 18h55

Classificação e Jogos

O ano de 2021 tem sido de marcas e recordes para o atacante Jô. Caso entre em campo diante do América-MG, amanhã, o jogador de 34 anos completará 250 jogos pelo Corinthians. Cria das categorias de base do clube, o camisa 77 celebrou o feito.

"É sempre uma alegria, uma satisfação entrar para história do clube. Não é qualquer atleta que consegue 250 jogos com a camisa do Corinthians. Sou grato a Deus por estar entrando na história do clube", disse à Corinthians TV.

Artilheiro do Corinthians na temporada, com oito gols, Jô tem colecionado marcas goleadoras nos últimos tempos. Com o tento que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 28, ele chegou a 42 gols pelo Timão no Campeonato Brasileiro, ultrapassando Sócrates e ficando atrás somente de Marcelinho Carioca.

Antes, ele também empatou com Ángel Romero como maior artilheiro da Neo Química Arena, ambos com 27 gols, e se tornou o maior goleador do Corinthians no século XXI, agora com 59 bolas na rede. Apesar dos números expressivos, Jô afirmou que não fica acompanhando as estatísticas.

"A gente vai jogando, não vai acompanhando as estatísticas. Mas realmente chegou um pouco rápido, porque no ano passado eu completei 200 jogos e já estou em 250. Alegria muito grande de poder estar participando dos jogos e estar com essa marca maravilhosa. Desde pequeno, a gente sonha com isso. Como eu falei, 250 jogos com essa camisa não é para qualquer um", afirmou.

Por fim, Jô elencou os gols mais importantes que marcou nas 249 partidas realizadas. O primeiro, contra o Internacional em 2003, e os dois no triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense em 2017, que garantiram o Brasileirão daquele ano, foram citados.

"Não tem como falar sobre gols e não lembrar do primeiro. O primeiro como profissional com essa camisa pesa e marca muito. Mas também os dois gols em 2017, que consagrou o título contra o Fluminense. Foram dois gols importantíssimos, que marcaram um título brasileiro", relembrou.

"Todos em clássicos também são memoráveis. É uma trajetória, são 250 jogos com essa camiseta. Passei por momentos bons e ruins, natural em uma trajetória dessa. Tenho muito apoio dos torcedores. Da maioria, tenho um carinho muito grande e é recíproco. Por isso que é sempre uma honra vestir essa camiseta e estar completando 250 jogos", completou.

Corinthians e América-MG se enfrentam às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians