Topo

Italiano - 2021/2022

Inter de Milão faz 6 a 1 no Bologna e assume liderança do Italiano

Jogadores da Inter de Milão comemoram durante goleada sobre o Bologna - Reprodução/Twitter @Inter_br
Jogadores da Inter de Milão comemoram durante goleada sobre o Bologna Imagem: Reprodução/Twitter @Inter_br

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 14h54

Neste sábado (18), jogando em casa, a Inter de Milão não teve piedade e goleou o Bologna por 6 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Lautaro Martínez, Skriniar e Barella marcaram no primeiro tempo. Sem diminuir o ritmo, Vecino e Dzeko (duas vezes) ampliaram a goleada dos donos da casa. Theate descontou no fim do jogo.

Com o resultado, a Inter de Milão se recuperou do tropeço na última partida e assumiu a liderança provisória da Série A, com dez pontos. Já o Bologna ocupa a zona intermediária da tabela. A Inter ainda pode ser ultrapassada por Roma, Milan e Napoli, que jogam neste domingo.

Tanto o Bologna como a equipe de Simone Inzaghi voltam a campo na próxima terça (21). A Internazionale visita a Fiorentina, às 15h45 (de Brasília), enquanto os comandados de Sinisa Mihajlovic recebem o Genoa, às 13h30 (de Brasília).

O jogo

Os donos da casa praticamente decidiram a partida ainda no primeiro tempo. Com seis minutos de bola rolando, Lautaro Martínez estufou as redes adversárias. Aos 30, o zagueiro Skriniar ampliou, de cabeça. Quatro minutos depois, Barella deixou o dele.

Mesmo com uma vantagem de 3 a 0, a Inter voltou para o segundo tempo pressionando. Aos nove minutos, foi a vez de Vecino marcar o dele. Os anfitriões seguiram ser perdoar os erros adversários e Dzeko fez o quinto, de bico, aos 18. Cinco minutos depois, o camisa 9 bateu no canto do goleiro e fez o seu segundo na partida. Na reta final, Theate fez o gol de honra do Bologna.

Confira outros resultados do Campeonato Italiano neste sábado:

Genoa 1 x 2 Fiorentina