Topo

Palmeiras

Marcos relembra despedida há 10 anos e comemora: 'Sou um sujeito de sorte'

Ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, completou 10 anos de aposentadoria dos gramados - Reprodução/Instagram
Ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, completou 10 anos de aposentadoria dos gramados Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 15h18

Ídolo e multicampeão pelo Palmeiras, Marcos fez seu último jogo oficial pelo Verdão há 10 anos em empate por 1 a 1 diante do Avaí, em Santa Catarina. O ex-goleiro alviverde relembrou a data em seu Instagram e afirmou ser "um sujeito de sorte" por receber o carinho dos torcedores, mesmo após o longo período afastado dos gramados.

"Hoje faz 10 anos do meu último jogo oficial. Falar bem a verdade, eu nem era tudo isso, não, mas tinha que me dedicar porque a turma do amendoim e as cornetas eram pesadas. Brincadeiras à parte, vocês sabem, tenho o maior orgulho de ter parado de jogar já há 10 anos e, mesmo assim, ainda ter o carinho da maioria da torcida. Obrigado, mesmo, pela lembrança desse último jogo. Nem eu lembrava, mas vocês lembram. Sou um sujeito de sorte por ter tido vocês do meu lado", escreveu, em post nas redes sociais.

Entre as conquistas, Marcos foi campeão da Copa Libertadores da América em 1999, do Torneio Rio-São Paulo em 2000 e da Copa dos Campeões em 2000.

Além dos troféus pelo clube paulista, Marcos foi titular e destaque no título da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Ainda pela amarelinha, o jogador faturou a Copa das Confederações de 2005 e Copa América de 1999.

Palmeiras