Topo

Gabriel Neves mira estreia no Morumbi: "Estádio com uma história enorme"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 19h57

Gabriel Neves estreou pelo São Paulo no último domingo, na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Agora, o volante uruguaio mira fazer seu primeiro jogo no estádio do Morumbi, sua nova casa, neste domingo, contra o Atlético-GO.

"Sem dúvida, eu já estreei e agora falta jogar no Morumbi, que já conheci e sei que é um estádio bonito. Sem dúvida vai ser lindo. A verdade é que estou muito ansioso, espero ter chance", disse Gabriel Neves à spfctv.

"Eu nunca joguei lá, mas sei que o estádio tem uma história enorme. Estou ansioso, espero estar lá, poder desfrutar com meus companheiros e conseguir o triunfo", completou.

Aos 24 anos, Gabriel Neves é uma das revelações do futebol uruguaio. Formando nas categorias de base do Nacional, o volante já soma até convocação para a seleção de seu país, tendo participado da vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Agora, o grande desafio é conseguir repetir o sucesso em terras brasileiras, onde o futebol jogado é bem diferente daquele que vinha praticando nos últimos anos em Montevidéu.

"É muito diferente. Já disse antes que é diferente do que fazia no Uruguai. Mas aos poucos você vai se adaptando, vai conhecendo os companheiros, a forma de jogar, como são, vai se sentindo melhor, mais confortável. Espero que essa adaptação siga crescendo. Me receberam muito bem e isso é fundamental para colaborar com a equipe", comentou.

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa de uma vitória urgente para se distanciar da zona de rebaixamento. Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor tem como grande objetivo garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através da competição por pontos corridos, mas, para isso, a equipe precisa juntar os cacos rapidamente.

"Foi uma eliminação dolorosa, mas algo que tenho que destacar é esse grupo que está aqui, que sabe se levantar. O grupo trabalhou bem, apesar de ter ficado uma sensação ruim. Temos que levantar a cabeça e olhar para frente. Espero que venha o resultado, que nós merecemos, para ficar tudo bem", concluiu.