PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo-SP é derrotado pelo Figueirense e perde chances de avançar na Série C

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 18h56

Em partida disputada neste sábado, Botafogo-SP e Figueirense se enfrentaram em Ribeirão Preto valendo a vida de ambos na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense venceu por 2 a 1, tirando qualquer chance do time paulista se classificar ao mata mata. Por conta de outros resultados da rodada, mesmo vencendo, o Figueira também não avançou.

O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, nos pés de Diego Tavares, que driblou o goleiro para marcar. O segundo, na etapa final, saiu aos 17, mais uma vez com Diego Tavares.

No final do jogo, aos 38, Diego Guerra ainda diminuiu para a equipe paulista, que não teve forças para chegar ao empate.

Faltando apenas uma rodada para o fim da etapa de pontos corridos da Série C, o compromisso seguinte de ambas as equipes será apenas para cumprir tabela.

Mais cedo neste sábado, Oeste e São José também se enfrentaram. Em Barueri, a partida terminou em vitória por 1 a 0 para os visitantes. Nem Oeste, já rebaixado, nem São José têm chances de avançar ao mata mata.

Já o Criciúma conseguiu garantir sua classificação. Jogando contra o Mirassol em casa, a equipe catarinense venceu por 3 a 0 com gols de Arilson, Héder e Silvinho. Na quarta colocação, o Tigre já não pode mais ser alcançado.

Na última partida do dia, o líder do grupo B e já classificado Novorizontino venceu o já rebaixado Paraná por 1 a 0 com gol de Guilherme Queiróz.

Confira todos os jogos da Série C deste sábado:

Oeste 0 x 1 São José

Floresta EC 1 x 1 Volta Redonda

AE Altos 2 x 3 Paysandu

Botafogo-SP 1 x 2 Figueirense

Criciúma 3 x 0 Mirassol

Novorizontino 1 x 0 Paraná

Futebol