Topo

Com João Félix expulso, Atlético de Madrid fica no empate com o Athletic Bilbao pelo Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/09/2021 13h34

Buscando abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético Madrid ficou só no empate com o Athletic Bilbao por 0 a 0, neste sábado, no Wanda Metropolitano. Com o ponto conquistado em casa, a equipe comandada por Diego Simeone chegou aos 11 somados e assumiu a ponta da competição. O time visitante subiu para o quarto lugar.

Mesmo tendo 14 finalizações durante os 90 minutos, os Colchoneros tiveram dificuldades em furar a meta adversária, que é a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido.

Além de não conseguir somar os três pontos, o Atlético de Madrid ainda teve o português João Félix expulso. O atacante entrou em campo aos 15 minutos da etapa final e recebeu o segundo cartão amarelo, por reclamação, aos 33. O jogador será desfalque no compromisso da próxima terça-feira, quando a equipe encara o Getafe, às 14h30 (horário de Brasília) fora de casa.

Apesar de assumir a ponta da tabela com o empate conquistado, o Atlético de Madrid ainda pode ser ultrapassado pelo Real Madrid na rodada atual. Os merengues entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para encarar o Valência, fora de seus domínios.