Topo

Marquinhos treina novamente e pode reforçar ataque do São Paulo contra o Atlético-GO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 13h56

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira, continuando com sua preparação para o duelo de domingo, contra o Atlético-GO, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos, que na quinta participou das atividades em campo com o restante do elenco pela primeira vez desde que sofreu lesão, novamente trabalhou sem restrições e pode voltar a ser relacionado.

Marquinhos sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no dia 31 de julho, no empate sem gols com o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jovem de apenas 18 anos se limitou à recuperação nas dependências internas do CT da Barra Funda e teve de ter bastante paciência para voltar aos gramados.

Além de Marquinhos, o técnico Hernán Crespo também deve ter à disposição Jonathan Calleri. O atacante argentino não atua há mais de quatro meses, no entanto, vem treinando com o restante do elenco há dez dias e pode receber seus primeiros minutos com a camisa do São Paulo neste domingo. A ideia da comissão técnica e introduzi-lo aos poucos nas partidas para que ele possa ganhar ritmo de jogo.

Martín Benítez e Miranda terão de assistir o confronto entre São Paulo e Atlético-GO do sofá. O meia argentino recebeu dois jogos de gancho após ser julgado pelo STJD devido à confusão protagonizada na vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Já o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Embora não exerça a mesma função de Benítez, Gabriel Neves será opção para o meio-campo. O volante uruguaio estreou pelo São Paulo contra o Fluminense, entrando no segundo tempo, e pode voltar a ser acionado por Crespo neste domingo, o que seria seu primeiro jogo no estádio do Morumbi.

O Tricolor ainda fará mais um treinamento, na tarde deste sábado, antes de encarar o Atlético-GO, domingo, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.