PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mário Bittencourt defende gestão no Fluminense e coloca Libertadores como meta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 18h33

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e aproveitou a oportunidade para defender sua gestão à frente do clube. Embora não possa apresentar títulos expressivos, o mandatário acredita que o clube está na direção certa.

O Tricolor vem de eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil mas, segundo Bittencourt, existe evolução em relação aos anos anteriores.

Vitorioso nas eleições de 2019, o Flu de Mário conquistou apenas uma Taça Rio em 2020. Mas, por outro lado, conseguiu um feito pouco esperado na temporada passada, que foi terminar o Campeonato Brasileiro entre os cinco primeiros. A boa campanha rendeu uma vaga direta na Libertadores.

"Temos um projeto sólido e coerente no que tange à reconstrução do Fluminense. O clube vinha de muitos anos sem disputar as competições no topo, sem disputar sequer a primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro", apontou Mário Bittencourt.

Fora dos mata-matas, o Tricolor estará com o foco inteiramente voltado para o Brasileirão até o fim do ano. A meta, portanto, é voltar à Libertadores em 2022.

"Apesar da gente não ter ido adiante nas duas competições eliminatórias que disputamos, confesso que, em especial no confronto da Libertadores, podíamos sim ter passado do Barcelona. Mas em que pese as duas classificações, é importante lembrar que há oito anos o clube não disputava a Copa Libertadores. Que disputou a sétima Libertadores de sua história e o nosso objetivo é voltar a disputar a Libertadores. Por que isso? Porque outros clubes que venceram essa competição disputaram várias vezes e a gente precisa ser constante", disse o mandatário tricolor.

"Então, a minha primeira mensagem de hoje é para que o nosso torcedor que acredite que a gente vem num viés de crescimento sim, financeiro, de reestruturação, de marketing, no sócio futebol e dentro de campo, em que pese a enorme dificuldade financeira", concluiu Mário.

Sétimo colocado na tabela do Brasileiro após 20 rodadas, o Fluminense só volta a campo na segunda-feira. O Tricolor visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Futebol