Topo

Guardiola critica quantidade de público contra o RB Leipzig, e torcedor do Manchester City rebate

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 10h14

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou o número de fãs que acompanharam a vitória por 6 a 3 contra o RB Leipzig, na quarta-feira, pela Champions League. Os torcedores, em contrapartida, rebateram a fala do espanhol, que disse ter sido mal interpretado.

"Gostaria que mais gente viesse no próximo jogo no sábado. Precisaremos das pessoas, por favor, porque estaremos cansados. Convido todo mundo para vir e assistir ao jogo", afirmou o comandante dos Citizens após a partida, que contou com 38 mil torcedores nas arquibancadas.

O secretário geral dos torcedores do clube, Kevin Parker, rebateu Guardiola: "Não sei o que isso tem a ver com ele. Ele não entende as dificuldades que algumas pessoas têm em ir ao Etihad às 8 horas da noite de uma quarta-feira."

"Ele é absolutamente o melhor técnico do mundo, mas acho que deveria focar só nisso mesmo. As pessoas estão falando mais sobre os comentários do Pep do que do fantástico jogo. Eu acho que ninguém do clube deveria questionar a lealdade dos torcedores. É frustrante", completou.

Por fim, Guardiola respondeu Parker, afirmando que não se arrepende dos comentários: "Eu disse depois do jogo que era decepcionante o estádio não estar cheio? Uma interpretação é uma interpretação. Não vou pedir desculpas pelo o que eu disse. Falei que precisamos de apoio. Não importa quantas pessoas vêm, mas eu as convidei para comparecerem e apreciarem o jogo, porque precisamos de suporte."

"Eu sempre disse: 'pessoal, se quiserem se juntar a nós, ficarei incrivelmente feliz, porque sei como será difícil [o jogo]'. Prefiro estar com os meus torcedores em vez de estar sem eles. Mas, se não quiserem vir por qualquer motivo, perfeito. Eu nunca falei 'por que vocês não vieram?' O Sr. Parker deveria revisar os comentários que fez no dia seguinte", acrescentou.

Com a goleada diante do RB Leipzig, o Manchester City lidera o Grupo A da Liga dos Campeões, com três pontos. O time volta a campo no sábado, às 11h00 (de Brasília), quando recebe o Southampton pela 5ª rodada do Campeonato Inglês.