Topo

Felipe Roque chega a Natal neste sábado e se apresenta ao Funvic

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 16h02

Campeão da Superliga Nacional de vôlei masculino 2020/21, o oposto Felipe Roque estará no projeto do Funvic Educacoin, que agora será em Natal. O atleta desembarca na capital potiguar neste sábado e já se apresenta ao clube para dar sequência ao trabalho de reabilitação após a cirurgia no ligamento do joelho direito, feita em junho deste ano.

O jogador mineiro destacou como tem sido a evolução de seu processo de recuperação e que já espera poder retornar às quadras nos próximos meses.

"A evolução tem sido muito boa, com resposta positiva da musculatura e sem dores. Espero poder em breve começar a treinar com bola, mas este tipo de operação e sua recuperação não permitem atropelos. Estava em Saquarema trabalhando com os fisioterapeutas da seleção e, finalmente, vou para Natal", afirmou o oposto de 24 anos.

Felipe Roque é um dos principais destaques da nova geração do vôlei nacional. O atleta do Funvic foi convocado pela Seleção principal pela primeira vez em 2019, quando chegou a conquistar a medalha de ouro no Sul-Americano, na Copa do Mundo, além do terceiro lugar nos jogos Pan-Americanos de Lima, no mesmo ano.

Cotado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o oposto acabou sofrendo a lesão no joelho durante a Liga das Nações, o que, consequentemente, resultou na necessidade de uma operação.