Topo

Palmeiras

Com Jorge à disposição, Victor Luis perde ainda mais espaço no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 06h00

Depois de um longo período de recondicionamento físico, Jorge está pronto para fazer sua estreia pelo Palmeiras. Enquanto isso, Victor Luis, que vem sendo pouco utilizado, sabe que a briga por espaço no Verdão fica ainda mais acirrada.

Jorge está 100% entregue à comissão de Abel Ferreira, que optará pela utilização ou não do jogador de acordo com critérios técnicos e táticos. Além do reforço, o treinador português ainda conta com Piquerez e Renan, que já atuou na lateral esquerda por diversas vezes na temporada.

Victor Luis já teve muito mais prestígio com Abel em 2020. O jogador teve uma longa sequência como titular do Palmeiras entre maio e junho. Nesse período, o lateral revelado pelo clube palestrino chegou a deixar Matías Viña, hoje na Roma, no banco.

No entanto, Victor Luis perdeu espaço com Abel depois da perda do título do Campeonato Paulista e da eliminação da Copa do Brasil, vendo Viña reassumir a condição de titular na equipe a partir de então.

A última vez que Victor Luis começou jogando uma partida foi no dia 27 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o lateral saiu do banco de reservas em seis ocasiões, até ser expulso no jogo contra o Fortaleza, também pela Série A.

Desde que estreou pelo profissional do Palmeiras, em 2014, Victor Luis já disputou 142 jogos e marcou quatro gols. Neste período, também atuou pelo Porto B, pelo Ceará e pelo Botafogo, emprestado. Seu contrato com o Verdão é válido até o final de 2022.

Palmeiras