Topo

Libertadores - 2021

Barcelona-EQU pede liberação de 30% do estádio contra o Flamengo

Preciado comemora gol marcado pelo Barcelona (EQU) contra o Fluminense nas quartas de final da Libertadores - EFE/Sergio Moraes POOL
Preciado comemora gol marcado pelo Barcelona (EQU) contra o Fluminense nas quartas de final da Libertadores Imagem: EFE/Sergio Moraes POOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 23h29

O Barcelona de Guayaquil solicitou ao governo equatoriano ontem (18) a liberação de 30% do seu estádio. O objetivo do clube é ter público para a partida contra o Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores da América, que será disputada no dia 29 de setembro.

O pedido foi realizado em uma reunião entre representantes do Barcelona e o Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador. O time planeja que apenas sócios vacinados possam marcar presença nas arquibancadas no jogo.

O presidente do COE, Juan Zapata, participou da reunião e informou que a decisão será divulgada na segunda-feira. O jogo contra o Flamengo em Guayaquil será a volta das semifinais da Libertadores.

A ida será na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O time brasileiro deve ter 50% da capacidade do estádio liberada para o público.