PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após vitória sobre a Argentina, Pia ressalta atuação de estreantes pela Seleção: "Animador"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 21h18

Na tarde desta sexta-feira, a Seleção Brasileira Feminina foi a campo para enfrentar a Argentina, na Paraíba. Contando com a atuação de três "caras novas" na equipe, as brasileiras venceram por 3 a 1. Em coletiva de imprensa virtual após o jogo, Pia Sundhage, treinadora do Brasil, elogiou a atuação de Bruninha, Thais e Katrine.

"Estou bem animada, são novas caras, novos tipos de passe. Acho que esse nosso primeiro passo de olho no futuro foi bem animador. O que vi hoje contra a Argentina me deixa feliz. Gosto quando elas tentam coisas novas. Claro que em suas primeiras partidas pela Seleção é normal cometer erros. Mas estou ansiosa porque acho que os erros serão ínfimos. Gosto mais do fato delas terem coragem de tentar", disse a sueca.

Este foi o primeiro teste da Seleção Feminina após a eliminação nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020 para a seleção canadense, que, mais tarde, levaria o ouro. Pia viu mudanças positivas na equipe após o Japão, principalmente com a chegada das estreantes.

"Estava bem otimista. Realmente estava esperando uma mudança nesse primeiro passo após as Olimpíadas, e com certeza elas (estreantes) aproveitaram essa chance. Algumas estavam nervosas, mas ao mesmo tempo acredito que todas as novas jogadoras foram muito bem. Elas terão mais chances no futuro", contou.

"(As estreantes) me chamaram atenção de formas diferentes, muito por conta de como os treinos tem sido. A atmosfera está diferente, o que é algo bom. Tenho tido a chance de criar um novo grupo de jogadoras. Temos falado bastante sobre desafiar as linhas. No jogo tentamos bastante com a bola. Acho que poderíamos ter sido um pouco mais pacientes. Mas no final das contas, acredito que foi um bom início", encerrou a treinadora.

O próximo compromisso da Seleção será mais uma vez contra a Argentina. Nesta segunda-feira, as equipes voltam a se enfrentar às 16h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Futebol