Topo

Após início invicto, trio de zaga titular do São Paulo soma duas derrotas seguidas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 05h00

O São Paulo vive seu pior momento na atual temporada. Além de duas eliminações em um mês, sendo a última delas para o Fortaleza na Copa do Brasil, a equipe de Hernán Crespo não vence há quatro jogos. Uma das razões para a queda de rendimento tricolor é o momento ruim do sistema defensivo, destaque no título do Campeonato Paulista.

Integrantes do trio de zaga titular do São Paulo, Arboleda, Miranda e Léo estavam invictos juntos até mês passado. Agora, no entanto, os defensores acumulam duas derrotas consecutivas.

Em 2021, os três foram titulares juntos em 11 ocasiões, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 63,6% dos pontos disputados. Os dois reveses, no entanto, fora justamente nos dois últimos duelos em que o trio esteve em campo.

Na quarta-feira, os três formaram a zaga do Tricolor na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, no Castelão. Léo foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo, quando o time cearense já vencia por 1 a 0. Arboleda e Miranda, por outro lado, ficaram em campo durante todo o confronto. O resultado eliminou o clube do Morumbi da Copa do Brasil.

Já o outro revés foi por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 17 de agosto. Na ocasião, os três defensores atuaram durante os noventa minutos e viram o São Paulo sofrer sua primeira eliminação na temporada, dessa vez na Libertadores.

Nas 11 vezes em que Arboleda, Miranda e Léo foram titulares juntos, o Tricolor paulista sofreu 12 gols. Acontece que sete desses tentos foram sofridos nos últimos três jogos em que o trio esteve junto. Até então, eram cinco gols concedidos em oito exibições.

Apesar de serem titulares indiscutíveis no time de Hernán Crespo, o trio atuou poucas vezes junto em decorrência de lesões e suspensões. Na atual temporada, Miranda e Arboleda foram desfalque por contusão em oito partidas cada.