Topo

Palmeiras

Palmeiras pode ter dupla de volantes alternativa contra a Chapecoense

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 07h00

Precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Flamengo, o Palmeiras pode ter dois problemas no meio-campo, forçando Abel Ferreira a escalar uma dupla de volantes reserva contra a Chapecoense, neste sábado, 17h, na Arena Condá.

Um desfalque para o jogo do fim de semana é certo. Zé Rafael foi expulso no último domingo e terá que cumprir suspensão contra a Chapecoense. A tendência é que Patrick de Paula ganhe uma oportunidade como segundo homem de meio-campo.

Além disso, Danilo é dúvida para a partida de sábado. O volante sofreu um trauma no joelho esquerdo no jogo contra o Flamengo e ainda não trabalhou com bola nesta semana, permanecendo nas dependências internas da Academia de Futebol para se recuperar das dores.

Danilo será reavaliado nesta sexta-feira e, caso não possa atuar contra a Chapecoense, Abel será obrigado a escolher outro meio-campista para formar dupla com Patrick. Felipe Melo, Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Danilo Barbosa são as opções para o setor.

Danilo e Zé Rafael foram titulares em 16 das últimas 17 partidas do Palmeiras. Abel encontrou equilíbrio em uma dupla formada por jogadores com características complementares. Enquanto a cria do Verdão tem mais refino técnico e ajuda na distribuição, o camisa 8 tem mais imposição à frente e pressiona sem bola.

Com a derrota para o Flamengo, o Palmeiras estacionou nos 35 pontos, a sete do líder Atlético-MG. O Alviverde tem um ponto de vantagem para o Rubro-Negro, porém os cariocas possuem duas partidas a menos.

Palmeiras