Topo

Palmeiras

Wesley lidera Palmeiras em dribles certos no Brasileirão; veja os números

Wesley comemora gol marcado contra o Flamengo - Marcello Zambrana/AGIF
Wesley comemora gol marcado contra o Flamengo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 08h00

O jovem ponta Wesley vem sendo titular no Palmeiras de Abel Ferreira e fez gol na derrota para o Flamengo, no último final de semana. Um dos quesitos que o jogador de 22 mais se destaca é o drible, liderando a estatística no elenco alviverde.

Wesley é o jogador com o maior número de dribles certos entre o grupo do Palmeiras neste Brasileirão, com 23 e uma média de 1,77 por partida. Quem chega mais próximo é o volante Zé Rafael, que possui 21 e uma média de 1,31.

Atuando normalmente na ponta-esquerda, Wesley é o principal jogador responsável por verticalizar as jogadas do Verdão, com seu bom arranque em velocidade e drible curto. Outra estatística que o jovem se destaca é a de finalizações certas, já que ele é o 5º no quesito entre os atletas do Palmeiras, com seis.

No Brasileirão, Wesley possui 13 jogos (10 como titular), com três gols e uma assistência. A tendência é que ele seja titular contra a Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá. O Verdão está na segunda colocação do Brasileiro, com 35 pontos, sete a menos em relação ao Atlético-MG.

Palmeiras