Topo

São Paulo tenta afastar má fase com sequência de jogos no Morumbi

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 17h16

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores e a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo atravessa seu pior momento na temporada. Para afastar a má fase e esquecer os recentes resultados ruins, como a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza na quarta-feira, o Tricolor aposta na sequência de jogos que terá pela frente no Morumbi.

Depois de 25 dias, a equipe do técnico Hernán Crespo vai voltar a jogar em seu estádio. Durante o período, foram duas derrotas e um empate em três partidas fora de casa, além de seis gols sofridos e três marcados. Agora, serão três compromissos seguidos na capital paulista.

O último duelo do São Paulo dentro do Morumbi foi contra o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terminou empatado em 2 a 2.

Dentro de seus domínios, o Tricolor paulista está invicto há cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates. O último revés foi justamente para o Fortaleza, no dia 17 de julho, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Robson marcou o gol que garantiu o triunfo cearense por 1 a 0.

Apesar da sequência atual sem perder, o desempenho do São Paulo no Morumbi neste Campeonato Brasileiro não é bom. Foram apenas 10 pontos conquistados em oito jogos dentro de casa, com duas vitórias, quatro empates, duas derrotas e sete gols marcados e sofridos.

Em aproveitamento, o time de Crespo é o oitavo piro mandante da competição nacional. Chapecoense, Sport, Corinthians, Internacional, Atlético-GO, Bragantino e Cuiabá são os únicos clubes com aproveitamento em casa inferior a 41,6%.

O São Paulo abre a sequência de partidas no Morumbi neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-GO. Na quarta-feira, enfrentará o América-MG, em duelo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Por fim, recebe o líder Atlético-MG no dia 25 de setembro.

Contanto todas as competições, foram 14 triunfos, oito empates e três reveses do São Paulo no Morumbi na atual temporada, aproveitamento de 66,6%.