Topo

Primeiro gol de Gabriel Menino como profissional no Palmeiras completa um ano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 14h24

Um ano atrás, Gabriel Menino acertava um lindo chute de fora de área e marcava o seu primeiro gol como profissional do Palmeiras. Hoje, o jogador revelado pelas categorias de base do Verdão disputa por espaço na equipe comandada por Abel Ferreira.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Palmeiras vencia o Bolívar, na altitude, por 1 a 0, quando Menino recebeu a bola na intermediária, ajeitou e acertou um chute de rara felicidade no ângulo. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo ainda tomaria um gol, mas saiu da Bolívia com uma vitória por 2 a 1.

"Foi uma história engraçada, acho que estava muito ansioso para o meu primeiro gol. Era o professor Luxemburgo ainda. Um jogo antes, aqui no Allianz, eu chutei muitas bolas, e o professor brincou: 'Calma, o seu gol vai sair. Você está virando o chuta chuta das estrelas'. Contra o Bolívar, na preleção, ele disse para que eu concentrasse os chutes, que sairia o meu, para eu chutar quando tivesse certeza. Tive calma, paciência e pude acertar aquele chutaço no ângulo", relembrou a cria.

Desde então, Menino viveu momentos de altos e baixos no Verdão. Além de atuar em sua posição de origem, no meio-campo, o jogador foi utilizado diversas vezes como lateral-direito. Foi titular nas partidas decisivas da Libertadores da temporada passada, conquistada pelo Alviverde.

Em 85 jogos disputados pelo Palmeiras, Menino já marcou cinco gols e contribuiu com 12 assistências. Em maio de 2020, o jogador teve o seu contrato com o clube palestrino estendido até dezembro de 2024.

Como Danilo ainda não treinou com bola nesta semana, já que ainda se recupera de trauma no tornozelo esquerdo, Menino vive a expectativa de brigar por uma vaga como titular na partida contra a Chapecoense, caso o seu companheiro não possa atuar. Vale lembrar que Zé Rafael, suspenso, é desfalque certo, e Patrick de Paula deve substituí-lo no sábado.