Topo

Ferrão brilha, Brasil vence República Tcheca e avança às oitavas do Mundial de futsal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 15h36

Em mais uma boa atuação, nesta quinta-feira a Seleção Brasileira de futsal venceu sua segunda partida pela Copa do Mundo. O adversário da vez foi a República Tcheca, que chegou a complicar na primeira etapa, mas, no decorrer da partida, o Brasil contou com Ferrão para se soltar. O jogo terminou em 4 a 0 para os brasileiros, que garantiram vaga nas oitavas de final da competição.

O primeiro tempo, sem gols, ficou marcado pela pressão e domínio absoluto brasileiro, que parava ou na trave, ou nas mãos do goleiro tcheco Geracak, em ótima atuação. A etapa se resumiu em Brasil atacando e República Tcheca explorando contra-ataques. Na maior chance dos europeus, Guitta foi obrigado a fazer sequência de duas impressionantes defesas.

Porém, logo no início do segundo tempo, o Brasil enfim balançou as redes tchecas. Aos 3 minutos, Ferrão dominou de costas para a defesa, girou para a direita e soltou a bomba, enfim vencendo Geracak. O gol deu tranquilidade aos brasileiros, que se soltaram na partida. Aos 4, Ferrão, centralizado, bateu no canto e anotou seu segundo no jogo.

O terceiro veio pouco após. Aos 6, Ferrão fez o pivô e o capitão Rodrigo chegou fuzilando para marcar. No último minuto de bola rolando, o Brasil fechou a conta com Marlon, que foi carregando pela direita e chutou forte, no alto, sem chances de defesa.

O Brasil agora é líder isolado da chave D do Mundial com seis pontos em duas partidas. O próximo compromisso, último pela fase de grupos, será contra o Panamá, às 10h (de Brasília) deste domingo. A partida servirá para que o Brasil garanta a primeira posição do grupo.