Topo

Executivo do Santos vê dificuldade por reforços e diz: "Mais importante agora é trabalhar esse grupo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 15h00

André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, falou sobre a possibilidade de reforços em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

O Peixe tem dificuldade financeira e só tem até o dia 24 de setembro para inscrever novos atletas no Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille pediu um meio-campista defensivo.

"O Fábio chegou e, no processo da chegada dele, foi feita uma análise do elenco, sabedor do momento do clube e do que podemos ou não. A gente tem algumas necessidades, até pelo trabalho um pouco diferente agora para otimizar os atletas. O prazo termina no dia 24, não temos mais como trazer de fora. Só do Brasil ou livres até a janela. Por outro lado, estamos recuperando atletas. Dessa posição, teve a saída do Alison, mas temos Camacho, Jean Mota, Ivonei, Vinicius Balieiro, Jobson se recuperando e Sandry, uma falta que sentimos muito. Até temos atletas para a posição, talvez não no momento adequado, e estamos tentando potencializar. Ainda pensamos (em reforços), o prazo é curto e não há facilidade. De qualquer forma, vamos trabalhar com o que temos, sabedores da necessidade de evolução", disse Mazzuco.

"Contratação pontual é junção de fatores. Necessidade de posição, mas possibilidade de contratação, dentro da prospecção e do que podemos. Oportunidades de mercado, de quem ficou livre ou que tem ideia de sair, e que não demande investimento alto. Que nos atenda tecnicamente ou que tenha esse potencial, assim como fizemos nessa janela. O mais importante agora é trabalhar esse grupo. Fábio chegou com novas ideias, consciente do elenco e entendendo que é preciso tirar o melhor dos atletas e de todos os profissionais envolvidos. Só reagiremos com muito trabalho", completou.

O Santos trouxe 10 reforços para o elenco profissional neste ano: o goleiro Jandrei, os zagueiros Emiliano Velázquez e Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Camacho, Vinicius Zanocelo e Augusto e os atacantes Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.