Topo

Briga por vaga nas semifinais do Paulista Masculino de vôlei se intensifica

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 15h43

Apesar da liderança isolada do Vedacit Vôlei Guarulhos, que tem 12 pontos somados em quatros jogos disputados, a briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino segue aberta e cada vez mais acirrada. Próximo do fim da primeira fase, a próxima rodada do Grupo terá mais três jogos nesta sexta-feira.

Ainda que a equipe de Guarulhos tenha vantagem na ponta da tabela, outros times seguem na buscando a classificação. O Vôlei Renata, segundo colocado, tem 10 pontos e segue sendo perseguido pelo Farma Conde São José, com nove, e Suzano Esporte Clube, quarto colocado, com oito. Em quinto, o Sesi-SP é outro candidato que está no páreo.

O Vôlei Renata, de Campinas, encara o Sesi-SP, às 17h, em sua casa. O Suzano, por outro lado, enfrenta o Iacanga/RH Fitness, às 18h na Arena Suzano. O jogo de maior destaque da rodada será entre o Farma Conde São José e Vedacit, que tentará defender a sua liderança.

Guilherme Novaes, técnico de time de Guarulhos, destacou o foco que o grupo tem tido nas últimas semanas e como a equipe tem trabalhado buscando atingir o melhor resultado.

"Nosso próximo adversário exige atenção redobrada. Eles terminaram entre as quatro primeiras equipes na última edição da Superliga. É um time de estatura elevada, forte no ataque e muito bem treinada", avaliou o técnico.

A primeira fase do Paulista Masculino vai até o dia 1º de outubro e as quatro mais bem colocadas passam para as semifinais até a definição dos finalistas de 2021. As disputas a partir da segunda fase serão em dois jogos e, se necessário, haverá a disputa do Golden Set.