PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Agora com Sylvinho, Corinthians vai reencontrar Mancini; compare números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/09/2021 06h00

Classificação e Jogos

Corinthians e América-MG, no próximo domingo, vão se enfrentar a partir das 18h15, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcará o reencontro de Vagner Mancini, agora treinador do Coelho, com o Timão, seu ex-clube.

Quando demitido, após seis meses de trabalho, Mancini tinha um aproveitamento de 54% dos pontos disputados à frente do alvinegro, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

À época, pesaram alguns insucessos em sequência. A equipe terminou o Brasileirão de 2020 apenas na 12ª posição, foi eliminada na primeira fase da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência e caiu na semifinal do Campeonato Paulista diante do arquirrival Palmeiras, dentro de Itaquera.

Agora, Vagner Mancini tem a missão de livrar o América do rebaixamento no Brasileirão. Os mineiros abrem o Z4, na 17º posição, com 21 pontos, mas vêm de duas vitórias seguidas, ambas em casa, conquistadas diante Ceará e Athletico-PR .

O América tem 47,6% de aproveitamento sob o comando de Mancini, com 20 pontos somados de 42 disputados, graças a cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Sylvinho, sucessor de Mancini no Corinthians, tem um aproveitamento de 48,3% neste mesmo Brasileirão, com sete vitórias, oito empates e cinco derrotas, o que lhe rendeu 29 pontos de 60 disputados.

Logo na primeira semana de trabalho, o atual comandante corintiano não conseguiu evitar uma eliminação na Copa do Brasil perante o Atlético-GO.

Os mandantes no confronto do próximo domingo ocupam a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão e não perdem há seis rodadas (três vitórias e três empates).

Corinthians