Topo

São Paulo

Sem descanso! Miranda já soma 13 jogos consecutivos pelo São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/09/2021 07h00

Miranda já soma 13 jogos consecutivos com a camisa do São Paulo. No último domingo, o zagueiro atingiu a marca na atual temporada, mas ficou marcado por uma rara atuação ruim, não conseguindo evitar o segundo gol do Fluminense, que acabou conquistando a vitória por 2 a 1 no Maracanã.

Miranda é um dos atletas mais utilizados do elenco. A última vez que o zagueiro ficou de fora de uma partida do São Paulo foi em julho, quando foi desfalque em quatro partidas por causa de uma mialgia (dores) na panturrilha esquerda.

De lá para cá, o zagueiro atuou em todos os compromissos do São Paulo e foi substituído apenas uma vez, no jogo de volta contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário, ocasião em que o Tricolor já estava livre de qualquer risco de eliminação.

Com tantos jogos em sequência, Miranda teria duas semanas para descansar e treinar, mas acabou sendo convocado para defender a seleção brasileira feminina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no lugar de Thiago Silva, impossibilitado de voltar ao Brasil devido a um acordo entre todos os clubes da Inglaterra em não liberar atletas sul-americanos nesta Data Fifa por causa da covid-19.

Miranda não atuou nos compromissos do Brasil contra Chile e Peru - o duelo com a Argentina foi cancelado -, mas as viagens para Santiago, São Paulo e Recife, além da rotina de treinos, aumentaram ainda mais o desgaste do zagueiro tricolor.

No último domingo, Miranda não quis saber de descansado e fez questão de entrar em campo contra o Fluminense, mas, apesar da sua disposição, o desgaste parece ter começado a surtir efeito. O capitão do São Paulo não fez uma boa partida e ainda ficou marcado no lance do segundo gol do adversário, perdendo na corrida para Luiz Henrique antes de o atacante estufar as redes do Maracanã.

Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão, Miranda deve fazer seu 14º jogo consecutivo pelo São Paulo. Resta saber com qual versão do jogador o técnico Hernán Crespo irá contar.

São Paulo