Topo

Gustavo Silva cai de rendimento no Corinthians e pode perder espaço para reforços

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/09/2021 08h00

O Corinthians foi o time brasileiro que mais se mobilizou na última janela de transferências para reforçar o seu elenco. A chegada de nomes de peso do meio para frente ameaça a titularidade de Gustavo Silva, que caiu de rendimento no Timão.

A partir de maio, o atacante passou a ser nome incontestável no time do Corinthians. Sylvinho aproveitou a velocidade e a confiança do jogador para ter uma peça desequilibrante pelo lado direito do campo. Insinuante, passou a concentrar as ações ofensivas da equipe.

O desempenho de Gustavo Silva, no entanto, não tem sido o mesmo nas últimas semanas. O atacante não tem conseguido mais levar tanta vantagem sobre os marcadores, seja com velocidade ou dribles, além de não balançar as redes desde o dia 17 de julho, na derrota para o Atlético-MG.

Sylvinho terá que quebrar a cabeça para escalar o Corinthians do meio para frente com todos os reforços à disposição. Roger Guedes já disputou duas partidas, enquanto Willian não pôde entrar em campo no último final de semana e deve estrear no próximo domingo.

Roger Guedes já foi utilizado pelo lado esquerdo do ataque, em seu primeiro jogo, e como centroavante, contra o Atlético-GO, mas Jô não pôde atuar. Caso Sylvinho queira manter o camisa 77 no time, Willian seria a opção pela direita, com Gustavo Silva perdendo sua vaga.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena, às 18h15. Com o empate com o Atlético-GO, o Timão foi a 29 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.