Topo

Santos

Número de finalizações de adversários preocupa no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/09/2021 07h00

Contra o Bahia, no último sábado, o Santos voltou a encontrar problemas defensivos, especialmente na primeira etapa. A equipe concedeu 13 finalizações, sendo cinco em direção ao alvo, segundo o Footstats.

Esse é um dos problemas que a equipe carrega dos tempos de Fernando Diniz. Nos últimos cinco jogos, o Santos sofreu em média 13,6 finalizações por partida, um número relevante. Antes de Carille assumir o time, o Peixe vinha de uma sequência de 10 gols sofridos em cinco partidas.

"Primeiro tempo nosso não foi legal, mas o segundo tempo já foi diferente. Eu tenho uma forma de pensar futebol, de jogar, ainda é muito pouco, mas muitas coisas positivas aconteceram no segundo tempo e a gente vai melhorar e chegar mais perto do que eu penso", disse Carille na coletiva após o empate com o Bahia. O Peixe conseguiu ocupar melhor o campo de ataque nos 45 minutos finais.

Conhecido por armar bons sistemas defensivos, o grande desafio de Carille parece trazer consistência à defesa do Santos. A próxima oportunidade de fazer isso será contra o Athletico-PR na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vilas Belmiro. O jogo é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e o Santos precisa vencer para ficar vivo na disputa das semifinais.

Santos