Topo

Tottenham é derrotado pelo Crystal Palace e perde 100% no Inglês

Tanganga, do Tottenham, foi para cima do atacante Zaha, do Crystal Palace - John Sibley/Reuters
Tanganga, do Tottenham, foi para cima do atacante Zaha, do Crystal Palace Imagem: John Sibley/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/09/2021 10h25

Hoje o Tottenham visitou o Crystal Palace pela quarta rodada do Campeonato Inglês e perdeu por 3 a 0, com gols de Wilfried Zaha e Odsonne Edouard, que marcou duas vezes após sair do banco.

Com o resultado, o Tottenham segue na liderança e com nove pontos, mas pode perder a primeira posição ainda hoje. O Crystial Palace, por sua vez, chega aos cinco pontos, mas ainda não figura na primeira página da tabela.

No primeiro tempo, os dois times criaram poucas chances de gol e o Tottenham não conseguiu finalizar contra o gol dos mandantes, enquanto o Crystal Palace chutou sete vezes, mas apenas uma foi na direção do gol.

Já na segunda etapa, o Crystal Palace teve bons ataques e chegou com mais perigo, mas sem efetividade. Aos 13 minutos, o zagueiro Japhet Tanganga, do Tottenham, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, fato que mudou a dinâmica da partida.

Com um a mais, o Crystal Palace foi para cima, conseguindo um pênalti aos 30 minutos depois que a bola tocou na mão de Ben Davies. Wilfried Zaha converteu a cobrança e abriu o placar.

O Tottenham se desorganizou após o primeiro gol sofrido e, aos 39, o Palace ampliou após boa jogada de Zaha, que recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Odsonne Edouard, que havia acabado de entrar em campo.

Já nos acréscimos, o estreante Edouard marcou mais um. O atacante recebeu dentro da área, superou dois defensores e mandou para o fundo das redes, fechando o placar.

Até a derrota de hoje, o Tottenham estava invicto e não havia sofrido gols ainda no Campeonato Inglês. Na próxima rodada, o Tottenham terá o clássico contra o Chelsea, no domingo, às 12h30, enquanto o Crystal Palace visita o Liverpool no próximo sábado, às 11h.