Topo

Palmeiras

Relacionado pela 1ª vez, Matheus Fernandes aumenta opções no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/08/2021 08h00

A principal novidade do Palmeiras na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, no último domingo, foi a presença de Matheus Fernandes no banco de reservas. O volante, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida desde o seu retorno, aumenta o leque de opções para Abel Ferreira.

Matheus Fernandes não foi utilizado pelo Verdão no jogo do último semana, mas vale destacar que o cenário também não foi favorável a sua entrada. Afinal, o Verdão saiu atrás do placar logo no primeiro minuto e, portanto, Vítor Castanheira teve que fazer substituições ofensivas.

Antes de treinar normalmente com o grupo e ser relacionado pela comissão, o meio-campista seguiu um cronograma de recondicionamento físico elaborado pelo núcleo de performance e saúde do clube. Vale destacar que sua última partida oficial foi no dia 24 de novembro do ano passado.

Matheus Fernandes pode ser utilizado tanto como primeiro quanto como segundo volante. No momento, o meio-campista tem a concorrência de Danilo, Felipe Melo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Zé Rafael e Gabriel Menino no elenco do Verdão.

Depois rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado, Matheus Fernandes assinou contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2025. Em sua primeira passagem pelo Alviverde, o jogador disputou 12 partidas e marcou um gol.

Palmeiras