Topo

Por conta da covid-19, clubes ingleses recusam liberação de convocados para a Seleção Brasileira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/08/2021 15h08

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Premier League informou que os clubes ingleses chegaram ao consenso de não liberar todos os jogadores para suas respectivas seleções. Por conta da covid-19, atletas de países na zona vermelha serão barrados - incluindo brasileiros.

Com isso, Tite deve ter dificuldades para compor a Seleção Brasileira para os próximos compromissos. O Brasil enfrenta Chile, Argentina e Peru na próxima data Fifa, entre os dias 02 e 09 de setembro.

Dentre os convocados de Tite, nove atletas atuam na Inglaterra e seriam desfalques: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Richarlison (Everton) e Raphinha (Leeds).

Chefe executivo da Premier League, Richard Masters comentou a decisão e se disse aberto a outras alternativas: "As equipes tem relutado e chegaram a conclusão que seria irresponsável liberar os atletas sob as devidas circunstâncias".

"A quarentena significa que os jogadores seriam impactos de forma significativa no aspecto físico. Nós entendemos os desafios que existem sobre o calendário internacional e reforçamos estar abertos a possíveis soluções", concluiu o dirigente.

Além do Brasil, todos os países sul-americanos também completam a lista vermelha de covid-19: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Na última atualização, realizada na segunda-feira, a Premier League confirmou 16 casos positivos de covid-19 entre os clubes ingleses.