Topo

Palmeiras

Com futuro incerto, Felipe Melo segue prestigiado por Abel no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/08/2021 07h00

Ainda sem saber se permanece no Palmeiras ou deixa o clube ao final do ano, Felipe Melo segue prestigiado por Abel Ferreira. Na atual temporada, o volante é o quinto jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Alviverde.

Das 48 partidas do Palmeiras na temporada, Felipe Melo disputou 31, sendo titular em 24 delas. Além de ser tecnicamente importante na visão de Abel, o volante é um dos líderes do elenco. Quando está em campo, costuma carregar a braçadeira de capitão.

No último domingo, Leila Pereira, candidata à presidência do Palmeiras, garantiu que, caso eleita, debaterá com a comissão técnica do Verdão sobre a permanência do experiente jogador, que tem contrato com o clube até dezembro deste ano.

"O Felipe Melo é um grande jogador. Respeito e tenho um enorme carinho pelo atleta. Ele sempre honrou a camisa do Palmeiras, mas tudo ao seu tempo. Se eu for eleita presidente do Palmeiras, vou conversar com nossa comissão sobre essa renovação, porque acho que tem que ser uma decisão técnica. Isso nós decidiremos somente após as eleições. Depois a gente decide o que fazer, mas sempre baseado em uma decisão técnica", afirmou à rádio Capital.

Questionado diversas vezes sobre seu futuro no Palmeiras, Felipe Melo garantiu que se sente tranquilo, já que tem o respaldo de Abel Ferreira. Em julho, o volante disse após a vitória sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, que aguardava uma conversa com Galiotte a respeito de seu contrato. Logo em seguida, o presidente do Verdão respondeu o jogador, dizendo que a declaração do atleta havia sido "desnecessária" e reforçando que não estenderia seu contrato.

Veja quais são os jogadores do Palmeiras com mais jogos na temporada:

1) Gustavo Scarpa (40 jogos)

2) Wesley (36 jogos)

3) Raphael Veiga (34 jogos)

4) Danilo e Zé Rafael (33 jogos)

5) Felipe Melo, Patrick de Paula e Renan (31 jogos)

Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, Felipe Melo já disputou 212 partidas e marcou 12 gols. Pelo Verdão, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e os três títulos da última temporada: Paulistão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Palmeiras