Topo

Lazio contrata atacante Pedro, que estava na rival Roma

Pedro foi apresentado como reforço da Lazio - Reprodução/Twitter
Pedro foi apresentado como reforço da Lazio Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2021 09h08

A Lazio anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante espanhol Pedro Rodríguez, que defendia o time rival da cidade: a Roma. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador de 34 anos assinou com o novo clube por duas temporadas.

Ainda de acordo com o periódico, o ponta abriu mão de parte do salário para acertar com a Lazio. Ele recebia em torno de dois milhões de euros (R$ 12,5 milhões) por temporada na Roma, que o liberou de graça, sem exigir pagamento pela transferência.

Mesmo com dois anos restantes de contrato com o ex-time, Pedro entendeu que sair era a melhor escolha. Segundo a Gazzetta dello Sport, ele acreditava que não teria o tempo de jogo desejado sob o comando de José Mourinho.

Formado na base do Barcelona, Pedro também defendeu o Chelsea. Já com a camisa da Roma, disputou 40 partidas: anotou seis gols e sete assistências.

A transferência do atleta espanhol, novo camisa 9 da equipe de Maurizio Sarri, quebra uma marca história do futebol italiano: Lazio e Roma não faziam negócios diretamente há 40 anos.

O último jogador a se transferir diretamente entre os clubes havia sido o defensor Carlo Perrone, que deixou a Lazio e acertou com a Roma em 1981.