Topo

Palmeiras

Palmeiras pode ter Rony, Luiz Adriano e Dudu juntos após um ano e meio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2021 09h01

Nesta terça-feira, São Paulo e Palmeiras começam a definir quem irá avançar para as semifinais da Copa Libertadores de 2021. E para tentar sair do Morumbi com um bom resultado, o time alviverde deve contar com o retorno de uma antiga parceria no ataque.

Depois de quase um ano e meio, Rony, Luiz Adriano e Dudu podem voltar a jogar juntos. A última vez que os três estiveram em campo ao mesmo tempo foi em 14 de março de 2020, no empate sem gols com a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Ao todo, o Verdão contou com os três juntos em apenas três partidas. Além do jogo com o Leão, eles enfrentaram o Guaraní-PAR (vitória de 3 a 1, com três gols do Luiz Adriano) e o Tigre-ARG (triunfo por 2 a 0, com tentos de Luiz Adriano e Willian).

O aproveitamento do Palmeiras com eles juntos, portanto, é de 77,7%, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.

A parceria não voltou a ocorrer porque Dudu foi negociado com o Al Duhail, do Catar. O atacante defendeu o clube estrangeiro até o meio deste ano por empréstimo. Desde que voltou, porém, tanto Luiz Adriano quanto Rony estavam tratando de lesões.

Agora, Abel Ferreira terá pela primeira vez os três à disposição e o primeiro teste deles juntos sob os olhares do português pode ser justamente nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Palmeiras