Topo

Vivendo um sonho, Claudinho quer repetir a história de Ronaldo no estádio de Yokohama

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/08/2021 01h51

Nesta sexta-feira, Claudinho concedeu entrevista coletiva e projetou a final olímpica contra a Espanha, que acontece neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Yokohama. O local foi o palco da conquista brasileira sobre a Alemanha na Copa do Mundo de 2002, sediada no Japão e na Coreia do Sul.

Claudinho não escondeu a emoção de estar presente em um local tão importante para a história do futebol brasileiro e disse que espera repetir a história escrita pela Seleção em 2002, quando Ronaldo marcou os dois gols que garantiram o título para o Brasil.

"Chegamos e fomos lembrados que aqui aconteceu a final. Foi aqui que o Ronaldo fez os dois gols, foram campeões. É um momento muito marcante para todos os atletas e para toda a comissão. Espero que o final seja feliz, assim como em 2002. Não lembro muito bem, não tenho muitas recordações, era muito pequeno, mas já procurei saber, sim, antes de estar aqui. Espero fazer o gol igual ao Ronaldo, nem que seja de dedão", disse o meia.

Vivendo um sonho, Claudinho falou sobre o momento especial e a expectativa de conquistar um ouro olímpico.

"É uma sensação indescritível. Estar aqui já é um sonho realizado, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que disputaria uma final olímpica. Claro que você vem para cá querendo defender o ouro, mas você nunca sabe como será o caminho. Foi muito prazeroso, espero que a final seja um espetáculo muito bonito de se ver, mas que também possamos sair daqui com o ouro", finalizou.