Topo

Vivendo bom momento, Sport recebe Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 20h00

Vindo de triunfo diante do Bahia por 1 a 0, o Sport enfrenta o Red Bull Bragantino na sexta-feira, em casa, às 19h00 (de Brasília). A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Para o confronto na Ilha do Retiro, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander e o volante Betinho, que estão no departamento médico. O meio-campista João Igor e os atacantes Neilton e Leandro Barcia também se recuperam de lesão.

O meia-atacante Thiago Neves, que não atuou contra o Bahia, é dúvida para a partida por conta de sua condição física. O recém-chegado Hernanes não deve estrear.

O Red Bull Bragantino, que venceu o Grêmio pelo placar mínimo, terá seis desfalques. Entre eles, o técnico Maurício Barbieri, que está suspenso.

O auxiliar chileno Claudio Maldonado não poderá contar com o centroavante Ytalo, que sentiu a coxa, e o volante Lucas Evangelista, que está com conjuntivite. Além deles, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o meio-campista Gabriel Novaes e o atacante Bruno Tubarão estão lesionados. A estrela do time, o meia Claudinho, está com a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio.

Em contrapartida, a equipe de Bragança Paulista terá a volta do lateral-direito Rafael Luiz, que não joga desde junho.

O Sport é o 15º colocado do Brasileirão, com 14 pontos. O Bragantino, que tem 27, perdeu apenas um jogo no campeonato e ocupa a 4ª posição.

FICHA TÉCNICA

SPORT X RED BULL BRAGANTINO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 6 de agosto de 2021, sexta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Welison, Ronaldo Henrique e Thiago Lopes; Everaldo, Paulinho Moccelin e André

Técnico: Umberto Louzer

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Alerrandro

Técnico: Claudio Maldonado