Topo

Crespo lamenta nova lesão de William: "Sabemos a pessoa que é"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 06h00

O técnico Hernán Crespo lamentou a nova lesão de William nesta quarta-feira, contra o Vasco, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante voltou aos gramados após mais de dois meses, porém, teve de ser substituído com poucos minutos em campo por causa de uma entorse em seu joelho direito.

"Não sabemos a gravidade da lesão, mas sabemos que pessoa é William. Sabemos o que significa para a gente ter William no grupo, tudo o que faz a cada dia, como trabalha, mas ele não é exceção, todos são assim. Quando acontece algo ao atleta, é difícil, mas não temos outra opção a não ser acompanhá-lo na recuperação", disse Crespo.

William será reavaliado nesta quinta-feira, dia em que o elenco começa a preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação tricolor permanecerá no Rio de Janeiro, treinando no CT do Fluminense, seguindo direto para Curitiba na véspera do seu próximo compromisso.

William não conseguiu conter a emoção ao se dar conta de que não conseguiria seguir na partida por causa de um novo problema no joelho direito. O volante deixou o campo chorando e recebeu o apoio de seus companheiros, já que nos últimos meses vinha se recuperando de um trauma justamente na região.

Aos 34 anos, William tem contrato com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. Ainda não se sabe quanto tempo ele precisará para se recuperar do novo problema físico, entretanto, o fato de já ter ficado dois meses lesionado o prejudica na busca por uma renovação do seu vínculo com o Tricolor.