PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Rony, Luiz Adriano e Danilo Barbosa, Palmeiras realiza mais de duas horas de treino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 14h38

O elenco do Palmeiras voltou à Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira para mais um treino visando o embate contra o Fortaleza, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira aproveitou a segunda semana seguida sem jogos e comandou mais de duas horas de atividades técnicas e táticas.

Ao todo, foram três trabalhos diferentes. Primeiro, um exercício técnico-tático com o grupo inteiro deu ênfase a saída de bola, marcação pressão e transições em velocidade, utilizando toda a dimensão do campo.

Na sequência, o elenco foi dividido em três times de oito jogadores para minijogos e enfrentamentos com raciocínio rápido e movimentações em campo reduzido. Por fim, os setores defensivo e ofensivo fizeram atividades específicas de cada posição em metades opostas do gramado.

Assim como no treino de quarta-feira, os atacantes Rony e Luiz Adriano e o meio-campista Danilo Barbosa participaram de todas as atividades. Os três estão em fases avançadas de suas transições físicas. Já o lateral-esquerdo Jorge seguiu novamente um cronograma à parte, que incluiu trabalhos no campo e na parte interna do centro de excelência.

O Palmeiras encerra a preparação para enfrentar o Fortaleza na tarde de sexta-feira. Com 32 pontos e invicto há oito jogos na competição, o Verdão é líder do Campeonato Brasileiro.

Futebol