Topo

Com presença de Borja, Grêmio treina de olho na Chapecoense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 18h55

Nesta quinta-feira, o Grêmio anunciou a contratação de Miguel Borja. O atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao time gaúcho até o fim de 2022.

Além da apresentação do colombiano, a equipe de Felipão treinou no CT Luiz Carvalho. Na terça-feira, o Tricolor Gaúcho superou o Vitória, por 1 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Grêmio volta a atenção para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h00 (de Brasília).

Para o duelo diante da Chape, fundamental na luta contra o Z-4, o Grêmio realizou dois treinos nesta quinta-feira. Aqueles que jogaram pela Copa do Brasil participaram do primeiro, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Houve trabalho tático de enfrentamentos, passes entre linhas e profundidade.

Já no outro campo, também ocorreu um treinamento tático. Na parte final, foram realizados exercícios de enfrentamentos, com pressão após a perda de bola. Após a conclusão da primeira atividade, os atletas que enfrentaram o Vitória também participaram desta segunda.

O Grêmio é o penúltimo colocado da Série após 12 jogos disputados e tem sete pontos. A lanterna Chapecoense, com quatro, disputou duas partidas a mais.