Topo

Com Giuliano no trio de meias, Gabriel e Roni devem disputar vaga no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 06h00

Primeiro reforço anunciado para a temporada de 2021, Giuliano ainda não estreou pelo Corinthians, mas já dá para imaginar como o jogador de 31 anos será utilizado. Em entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 11 revelou estar treinando como um meia por dentro pelo lado direito. Com Sylvinho, a função tem sido executada por Gabriel e Roni, que podem acabar perdendo espaço.

Desde a chegada de Sylvinho, o Corinthians passou a ter três homens centralizados no meio-campo, com um mais recuado participando da saída de bola e outros dois mais avançados. Nas últimas três partidas, Roni e Gabriel foram os dois médios.

Com as novas contratações, existia a dúvida se Sylvinho iria mudar o esquema do Corinthians. Giuliano, por exemplo, já atuou nas mais diversas posições, de segundo volante até falso 9. O jogador, no entanto, disse que o técnico não planeja mudar o sistema.

"A gente (Giuliano e Sylvinho) não teve uma conversa individual ainda, mas vendo os treinamentos e aquilo que eu posso fazer, tenho treinado nesse sistema. O Sylvinho tem mantido o sistema com três homens no meio, e eu tenho sido um dos jogadores jogando pelo lado direito. Acredito que essa seja a função que o Sylvinho me vê fazendo", afirmou na coletiva.

"É uma característica que eu tenho, já fiz na minha carreira. Não foi a função na minha última equipe, mas é uma função que eu sei, domino e consigo fazer bem. Minha ideia é ser útil e poder ajudar, seja nessa função ou outra. Estou em um processo de adaptação, quero jogar. A função não é uma escolha minha", completou.

Gabriel é quem costuma ser o meia pela direita. Acontece que o camisa 5 troca de posição com Roni em determinados momentos dos jogos. Sendo assim, os dois devem disputar uma vaga no time do Corinthians caso Giuliano assuma a titularidade.

Quem também tem atuado como médio é Vitinho. O garoto ganhou oportunidades com Sylvinho e marcou o único gol do Timão na derrota para o Flamengo, no último domingo, depois de sair do banco de reservas. Com isso, é outra opção para o meio-campo.

Cantillo é mais um que pode ver sua titularidade ameaçada. O colombiano tem atuado como primeiro volante, função muitas vezes exercida por Gabriel no passado. Caso Sylvinho opte por alguém com mais poder de marcação do que qualidade na saída de bola para dar espaço a Giuliano, o colombiano deverá ser sacado.