PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cavaleiros do Time Brasil de Salto buscam medalha por equipes nos Jogos de Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 17h41

O Time Brasil de Salto disputará a fase qualificatória por equipes nos Jogos de Tóquio na sexta-feira. O evento está marcado para as 7h00 (de Brasília).

O Brasil será o 15º país a largar. Marlon Zanotelli/Edgar M, Pedro Veniss/Quabri d L'Isle e Rodrigo Pessoa/Carlito's Way são os representantes do hipismo nesta modalidade.

Entre os 19 países que competirão, os dez primeiros colocados, somando o resultado dos três conjuntos da primeira prova (sem descarte), avançam à final de sábado, às 7h00 (de Brasília).

Caso um conjunto seja eliminado, a equipe se classificará depois das que terminaram os três conjuntos. No caso da eliminação de dois, todo o time estará desclassificado.

Os medalhistas de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996. (Foto: Divulgação/História do Hipismo Brasileiro)

Quatro anos mais tarde, o Time Brasil repetiu o feito. Rodrigo Pessoa/Baloubet du Rouet, Luiz Felipe de Azevedo/Ralph, Álvaro Miranda Neto/Aspen e André Johannpeter/Calei Joter faturaram mais uma vez o bronze.

Por fim, montando Baloubet du Rouet, Pessoa foi prata nos Jogos de Atenas, em 2004. Meses depois, ele acabou faturando o ouro, após a comprovação de doping do cavalo Waterford Cristal, montaria do irlandês Cian O'Connor.

Futebol