PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atacantes titulares do Palmeiras não marcam gols há cinco partidas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 09h00

Embora tenha o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 25 gols marcados, o Palmeiras vem enfrentando um problema entre seus atacantes titulares. Afinal, faz cinco jogos que o setor ofensivo alviverde que começa as partidas não consegue balançar as redes.

O último atacante a fazer gol após iniciar um embate desde o princípio foi Breno Lopes, na vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque. Ele também foi o jogador do setor de ataque que marcou mais recentemente, há três partidas, no triunfo por 3 a 0 diante do Atlético-GO. Porém, começou o confronto no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Já nos últimos jogos, o Palmeiras venceu a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, com gol de Marcos Rocha, e repetiu o placar contra o Fluminense com gol contra de Manoel. No Choque-Rei, o time não marcou gols.

Além disso, o centroavante Deyverson, que vem sendo utilizado por Abel Ferreira como titular, vive uma seca de gols ainda maior. Apesar de ter dado assistências e contribuir para a construção de jogadas da equipe, o camisa 16 não marca há oito jogos, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.

O Palmeiras conta atualmente com 10 atacantes no elenco: Luiz Adriano, Rony, Deyverson, Willian, Wesley, Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron, Borja e Luan Silva, que está machucado. Os dois primeiros vinham sendo escalados com mais frequência pelo treinador alviverde, mas se lesionaram e estão longe dos gramados há cerca de um mês. Já o colombiano deve ser negociado com o Grêmio.

No último jogo, Dudu sentiu um desconforto no pé e se juntou a Luiz Adriano e Rony como desfalques no setor ofensivo. No entanto, o trio vem se recuperando durante a semana para voltar a campo e quebrar essa marca negativa do ataque alviverde.

Futebol