Topo

Alternativa a Camacho, Ivonei volta a ser titular e deve ocupar espaço de Alison no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 08h00

Ivonei será novamente titular do Santos contra a Juazeirense nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como o Peixe venceu por 4 a 0 na Vila Belmiro, o técnico Fernando Diniz poupará os principais jogadores. E Ivonei será o primeiro homem do meio-campo outra vez.

A provável escalação contra a Juazeirense é: João Paulo, Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Ivonei, Vinicius Zanocelo e Gabriel Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Bruno Marques.

Diniz treina Ivonei diariamente como volante e tem gostado do desempenho do meia de origem na posição. A última partida como titular foi justamente à frente da defesa, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro, em 27 de junho.

O curioso é que desde o jogo contra o Galo, quando foi titular e atuou bem, Ivonei não entrou. Ele não saiu do banco de reservas nos últimos 10 compromissos.

Camacho é o titular absoluto da posição. E como Alison está de saída para o Al-Hazem, da Arábia Saudita, Ivonei deve atuar mais até o fim da temporada. Vinicius Balieiro, alternativa mais defensiva para a função, tem treinado como zagueiro.

Aos 19 anos, Ivonei tem 22 jogos pelo Santos, com um gol marcado. O contrato termina em 31 de julho de 2025 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 612 mi).