Topo

Abel é forçado a mudar Palmeiras após usar mesma escalação em três jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 08h00

Após realizar um rodízio no elenco e modificar o esquema ao longo da temporada, o técnico Abel Ferreira parece ter encontrado um time base para o Palmeiras nas condições atuais. Nos últimos três jogos, a equipe entrou em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Wesley; Deyverson.

Porém, essa escalação não poderá ser utilizada no próximo embate, contra o Fortaleza. Felipe Melo e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com isso, o treinador está impossibilitado de repetir a formação pela quarta partida consecutiva.

A equipe titular dos jogos mais recentes contribuiu para a manutenção da sequência invicta na temporada. Embora tenha marcado apenas dois gols, sendo um deles contra, conquistou duas vitórias, um empate e não foi vazada.

Com a suspensão de Felipe Melo, a expectativa é que Luan volte a formar dupla de zaga com Gustavo Gómez. O camisa 13 se recuperou de um edema na panturrilha direita e deve ganhar uma oportunidade no confronto de sábado. Já para a vaga de Danilo, Patrick de Paula aparece como o nome mais cotado.

Por outro lado, o Palmeiras pode ter o reforço de cinco jogadores para a partida. Os atacantes Rony, Luiz Adriano e Dudu e o volante Danilo Barbosa avançaram em seus processos de recuperação e têm a chance de ser relacionados para o duelo. Além deles, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi apresentado na última quarta, possui condições de jogo e pode estrear pelo Verdão, mas ainda precisa ser regularizado no BID.

A partida representa um confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras está na ponta com 32 pontos, enquanto o Fortaleza se encontra na terceira colocação, com 27.