Topo

Yuri Mansur é o 20º colocado na final do salto do hipismo em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 08h32

Nesta quarta-feira, o cavaleiro Yuri Mansur foi o 20º colocado na final do salto do hipismo nos Jogos de Tóquio e não ganhou medalha. Após conquistar a classificação na terça-feira, o brasileiro, com o cavalo Alfons, completou o percurso em 87s27 e levou 8 pontos.

Mansur avaliou o desempenho na final: "Temos que arriscar em algum lugar. Eu sabia que meu cavalo ia ficar um pouco tímido no obstáculo duplo. Arrisquei logo no segundo obstáculo porque para mim era o local mais simples para arriscar. Eu cometi um erro capital que se o Neco [Nelson Pessoa] assistir meu vídeo vai me matar. Peguei quase que enviesado o dois."

"Meu cavalo não fazia uma falta desde fevereiro, então não vou dizer que subestimei, mas confiei um pouco a mais do que eu deveria. E a outra falta eu nem ouvi", completou.

Com a performance, Yuri não conseguiu garantir medalha. Um pódio igualaria o desempenho do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Nos últimos Jogos, o Brasil conquistou 19 medalhas. Na edição atual, atletas brasileiros chegaram ao pódio, até agora, em 18 ocasiões.