Topo

Podendo sair do City, Bernardo Silva desperta interesse em Barcelona e Atlético de Madrid

Meia português tem a possibilidade de ser negociado em breve - Reuters/Jason Cairnduff
Meia português tem a possibilidade de ser negociado em breve Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 13h47

A permanência do meia Bernardo Silva no Manchester City não está assegurada. Com a provável contratação de Jack Grealish, os citizens enxergam com bons olhos a venda do jogador português de 26 anos. Barcelona e Atlético de Madri aparecem como os favoritos para fazer negócio, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo.

Apesar do interesse do clube catalão em Bernardo, a prioridade é negociar jogadores do elenco que possuem altos salários, especialmente o meio-campista Miralem Pjanić e o zagueiro Samuel Umtiti, que não fazem parte dos planos do técnico Ronald Koeman.

Já o Atlético de Madri tem em Diego Simeone um grande admirador do futebol do meia português. O interesse da equipe por ele já é noticiado há algum tempo, tendo sido especulada, inclusive, uma troca envolvendo o meia Saúl Ñíguez.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, Bernardo tem interesse em atuar no futebol espanhol e o desejo de se mudar para a Espanha, além de ser um admirador do campeonato nacional desse país.

O meia está no City desde a temporada 2017/2018. Pelo clube, o jogador disputou 201 jogos e marcou 35 gols, além de ter conquistado dois Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Liga Inglesas, duas Supercopas da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra.