Topo

Lateral-direito Daniel Borges exalta boa fase no Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 10h03

O Botafogo não começou bem a temporada, mas emplacou uma série de vitórias nas últimas rodadas da Série B. O técnico Enderson Moreira parece ter encontrado a formação alvinegra para a sequência da competição.

O lateral-direito Daniel Borges assumiu o setor e vem tendo atuações elogiadas. O jogador chegou do Mirassol-SP para a segunda divisão nacional e tem aproveitado a chance.

"É uma responsabilidade vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. É o sonho de todo jogador, e estou vivendo esse sonho intensamente. Estamos felizes por ganhar um clássico, ainda mais em casa. Nos pontos corridos, é muito importante somar todos os pontos em casa. Quanto mais isso acontecer, o final vai ser muito bom", disse.

Daniel Borges, de 28 anos, chegou ao Botafogo em maio e disputou 15 jogos pelo clube. (Foto: Divulgação/Vítor Silva)

Daniel Borges lembrou que o Botafogo encarou dificuldades na competição. No entanto, o elenco está focado na recuperação visando o acesso: "Passamos por um momento difícil, tivemos rodadas sem vitórias, mas o trabalho vinha sendo feito. Era questão de tempo para as vitórias saírem. Não perdemos o foco, sabemos da nossa responsabilidade."

"Temos o dever de retornar o Botafogo à primeira divisão e estamos focados nisso. Os resultados estão saindo, mas ainda não podemos baixar a guarda", completou.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando encara a Ponte Preta, no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. Os alvinegros buscam a quarta vitória seguida no campeonato.