PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza vence CRB fora de casa e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 18h26

O Fortaleza garantiu sua classificação par as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a 0.

Na ida, na Arena Castelão, o Fortaleza já havia vencido por 2 a 1, deixando o agregado em 3 a 1. O gol da vitória do Leão do Pici foi marcado pelo atacante Wellington Paulista.

O jogo - O primeiro tempo foi controlado pelo Fortaleza em grande parte do tempo, controlando a posse de bola e finalizando mais. O CRB foi assustar apenas aos 38 minutos, com finalização de Renan Bressan, que passou perto do gol de Marcelo Boeck.

Na sequência, as duas equipes se soltaram. Aos 39, Nicolas Careca saiu na cara de Boeck e finalizou em cima do goleiro do Leão do Pici. O Fortaleza logo respondeu com o zagueiro Tinga, que finalizou com muito perigo ao pisar no ataque.

O gol do Fortaleza saiu aos 47 minutos com Wellington Paulista, que já tinha marcado os dois gols da partida de ida. O experiente atacante recebeu na pequena área de Yago Pikachu, e com chute firme, tirou do goleiro Diogo Silva.

O Fortaleza soube jogar com a vantagem conquistada na Arena Castelão. (Foto: Divulgação/CRB)

Na segunda etapa, o jogo voltou mais morno. O CRB passou a ocupar o campo de ataque, mas sem eficiência para finalizar e assustar a meta de Boeck. O Fortaleza se postou bem na defesa e saiu em jogadas de contra-ataque.

As melhores chances foram do Fortaleza. Felipe finalizou para grande defesa de Diogo Silva aos 13 minutos. Aos 16, Wellington Paulista cabeceou com pouca força para outra defesa do goleiro do CRB.

Até o final da partida, o jogo teve poucas emoções e os goleiros não trabalharam. O Fortaleza soube administrar o resultado e o CRB não conseguiu furar a defesa adversária.

O adversário do Fortaleza na fase seguinte será definido em sorteio na próxima sexta-feira, na sede da CBF.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 1 FORTALEZA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 04 de agosto de 2021, quarta-feira

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Diego Torres, Nicolas Careca, Carlos Jatobá (CRB); Éderson, Felipe (Fortaleza);

GOLS:

Fortaleza: Wellington Paulista (47 minutos do 1T)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Marthã; Diego Torres (Calyson), Renan Bressan (Ewandro) e Jajá (Erik); Nicolas Careca (Júnior Brandão).

Técnico: Allan Aal.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Matheus Jussa), Felipe (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Robson).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Futebol