Topo

Felipe dos Santos fica na 12ª posição geral após cinco provas do decatlo em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 09h53

Na manhã desta quarta-feira (noite no Japão), Felipe dos Santos disputou mais duas provas (salto em altura e 400m rasos) do decatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, o brasileiro já havia disputado os 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso. Após estas cinco etapas, o brasileiro figura na 12ª colocação geral.

No salto em altura, Felipe dos Santos inicialmente superou 1,84m. Depois, optou por passar diretamente para 1,90m e passou. Em seguida, saltou para 1,96m e teve sucesso mais uma vez, assim como para 1,99m, já com alguma dificuldade. Nos 2,02m, o brasileiro precisou de duas tentativas para saltar nesta altura. Vale destacar que seu melhor resultados no ano havia sido 2,01m.

Porém, quando a marca a ser superada subiu  para 2,05m, Felipe dos Santos não obteve sucesso após três tentativas. Com isso, manteve a nona colocação geral do decatlo após quatro provas.

Posteriormente, nos 400m rasos, Felipe perdeu fôlego nos últimos instantes e terminou na penúltima posição. Com este resultado, o brasileiro caiu para a 12ª posição geral.

Na noite desta quarta-feira, a disputa recomeça com as provas de 110m com barreiras, lançamento de disco e salto com vara. Na manhã de quinta o declato será encerrado com o lançamento de martelo e a corrida dos 1.500m.