Topo

Desfalque nos últimos jogos, Luan deve reforçar Tricolor em jogo decisivo contra o Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 07h00

Luan volta a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, em São Januário. O volante já vinha treinando normalmente com o elenco há alguns dias, mas aprimorava a forma física antes de retornar aos gramados.

A última vez que Luan entrou em campo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Racing, na Argentina, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Desde então o volante passou a concentrar seus esforços na recuperação de um trauma na perna esquerda.

A lesão de Luan o tirou de três jogos importantíssimos. O volante desfalcou o São Paulo no duelo com o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, e no clássico do último sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Sem Luan, o técnico Hernán Crespo optou por escalar Rodrigo Nestor para exercer a função de primeiro homem no meio-campo, embora o jogador de 20 anos tenha características mais ofensivas e diferenças substanciais até no porte físico em comparação com o "dono" da posição.

Fato é que em 25 jogos com Luan em campo na atual temporada o São Paulo sofreu apenas 15 gols e perdeu somente três partidas, contra o Grêmio Novorizontino (2 x 1), Red Bull Bragantino (2 x 1) e Fortaleza (1 x 0), ostentando um aproveitamento de 69,3%.